IDEIA...

Sou Aluízzio Vieira, Chef-Restaurateur E consultor gastronômico. Resido em João Pessoa, Paraíba - Brasil (maiores detalhes no Currículo Vitae).

A cozinha paraibana é rica em sabores tradicionais e vasta em matérias primas de qualidade, porém, sua identidade ainda está pouco codificada e falta uma unidade, que a torne conhecida no circuito da gastronomia nacional.

O Blog se propõe à reunir algumas ferramentas que desenvolvam a gastronomia criativa para o estado da Paraíba, a partir da divulgação de estudos científicos e acadêmicos que envolva o tema em questão, expondo novas receitas que utilize matérias primas e produtos culinários com estimas culturais, além de mostrar o trabalho dos novos cozinheiros/talento genuinamente paraibanos.

Nas receitas/conceito divulgadas no blog, os sabores tradicionais da Paraíba se fundem em novas texturas, técnicas e notas sensoriais, para criar um passeio gastronômico contemporâneo, com um alto valor em design, que prima pelo despertar de todos os sentidos, na tentativa de criar um momento único para os comensais da Paraíba, visitantes e curiosos.

Além do poder de criação com os produtos locais, o blog tentará evidenciar os "artesões do alimento", aqueles que criam e desenvolvem novas ideias gastronomias, com produtos locais, mas não possuem um veículo de divulgação.

Abram caminho, a Paraíba se revela em uma NOVA GASTRONOMIA,  que não prima somente por sabor, mais por estimas ancestrais do saber fazer de um povo rico em cultura e criatividade.

Venha degustar nossa cultura a partir da nossa Gastronomia!


TEXTO: ALUÍZZIO VIEIRA


SEJAM BEM VINDOS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário