18 de jun. de 2014

PARAHYBA CHIC: SOBREMESA COM IDENTIDADE

Imagem: Aluízzio Vieira - Sobremesa: Parahyba Chic

FICHA TÉCNICA: R$ - CONSULTAR
FICHA TÉCNICA + TREINAMENTO: R$ - CONSULTAR

Já não é novidade que as receitas do referente bloco estão voltadas para a formulação de uma gastronomia criativa para o estado da Paraíba, onde a identidade dos pratos é coadunada pelas matérias primas e produtos locais. É uma tentativa de explorar nossas riquezas e ativar de forma consciente a cadeia produtiva e incentivar a evolução da nossa culinária.

A referente sobremesa é uma explosão de sabores e texturas que leva o comensal a diferentes sensações, que vão do frio ao quente em boca, tudo provocado pelo poder dos ingredientes, que foram escolhidos a partir da disponibilidade no mercado, e produzidos na Paraíba.

VIVA A PARAÍBA!

A sobremesa está composta por:

·   Uma Transparência de Mojito - O mojito é um drinque de origem cubana elaborado com Run branco, em contra partida, para ‘paraibanizar’ a transparência, foi utilizada a cachaça de Areia (município produtor de excelentes cachaças).

·        Bolacha Sequilho – Encontrada nos empórios de produtos locais, pode ser base para inúmeras sobremesas MADE IN PARAÍBA.

·        Molécula de Doce de Leite – Essa parte da sobremesa combina técnicas de vanguarda com técnicas tradicionais de doceiras artesãs locais.

·        Caju em Cubos – caju assado com especiarias e condimentos, um sabor explosivo.

Aos cozinheiros; vejam que os ingredientes desta elaboração são simples e de fácil acesso, porém, a intensão aqui é despertar o “bicho” da criatividade dentro de todos que buscam novos sabores, texturas e emoções para seus comensais.

POR UMA GASTRONOMIA CRIATIVA DA PARAÍBA.



Texto: ALUÍZZIO VIEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário